Caravana Interatos da Funesc chega ao município de Catolé do Rocha com espetáculo circense ‘Era Uma Vez 1,2,3’

publicado: 21/08/2024 09h41, última modificação: 21/08/2024 09h41
5 - Mika Costa.jpg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira (23), mais uma atividade da temporada 2024 da Caravana Interatos. Desta vez, o município de Catolé do Rocha recebe o espetáculo ‘Era Uma Vez 1, 2,3’, com o grupo Baú de Rodas. A apresentação gratuita ocorre às 19h, na Praça Prefeito José Sérgio Maia.

‘Era Uma Vez’ é um espetáculo que encanta o público por onde passa. Cada história é um portal para um mundo de imaginação e fantasia, aprendizados e lições, onde seres de todos os tipos habitam um universo repleto de possibilidades. A chegada dos palhaços Tiu e Coisada é um acontecimento. Eles chegam em uma Kombi-baú, repleta de brincadeiras, contações de histórias, teatro, circo, música, dança e tudo o que a imaginação permite.

A dupla se une para falar de assuntos sérios e de extrema importância para a sociedade de forma leve e lúdica. Protagonismo infantil, proteção e fortalecimento de vínculo familiar, cuidados, a importância da escola, combate e prevenção a abusos de direitos infantis são alguns dos temas abordados pelo espetáculo com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O espetáculo tem direção, produção coletivas, bem como criação de figurino, adereços e maquiagem; adaptação de texto assinada por Hugo Lucena, que atua ao lado de Mika Costa. A ficha técnica conta, ainda, com Vanessa Kypá como assistente de produção.

Caravana Interatos

Por meio de edital, foram selecionadas 18 propostas de espetáculos e nove oficinas nas áreas de teatro, dança e circo para compor a Caravana Interatos 2024. A novidade deste ano é o número de cidades contempladas, que passou de 13 para 25.

A programação, que teve início em junho, se estende até o mês de novembro, passando pelas cidades de Alcantil, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Fagundes, Coxixola, Catolé do Rocha, Itapororoca, Ouro Velho, São José de Espinharas, Bonito de Santa Fé, Barra de São Miguel, Aguiar, Bananeiras, Picuí, Pilões, São Mamede, Monteiro, Triunfo, Lagoa de Dentro, Areia, Condado, Nova Floresta, Itatuba, Santo André e Zabelê.

O objetivo da Caravana é promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Assim como no ano passado, a Caravana Interatos é desenvolvida no sentido de aprofundar a presença da Funesc no interior da Paraíba. A ideia também é promover o diálogo entre os grupos participantes do projeto e a produção cultural local, tanto através das oficinas, quanto dos bate-papos ao final de cada espetáculo. A escolha das cidades contempladas com a programação se deu através de credenciamento realizado por meio de edital.

Caravana Interatos – Catolé do Rocha
Espetáculo: Era Uma Vez 1,2,3