Servidores da Sesds participam de Feira de Segurança Eletrônica, em SP

publicado: 21/09/2023 12h12, última modificação: 21/09/2023 12h12
WhatsApp Image 2023-09-20 at 16.45.35.jpeg

Com o propósito de adquirir conhecimento e manter-se atualizado acerca dos equipamentos e serviços tecnológicos utilizados em outros estados e mesmo em outras nações, Anderson Terdulino e Eliabe Leal, servidores da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), estão participando da 16ª edição da ISC Brasil, uma Feira de Segurança Eletrônica que ocorre até esta quinta-feira (21) no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“Nesse evento, eles têm a oportunidade de acompanhar painéis que discutem as inovações e tecnologias de segurança integrada, suas aplicações e as soluções atualmente disponíveis. Além disso, podem esclarecer dúvidas relacionadas à segurança dos dispositivos e programas apresentados. Trata-se de um momento crucial para a troca de informações com representantes de outros estados e países que também participam do evento e compartilham o interesse em avançar na área de segurança pública por meio da adoção de novas tecnologias”, destacou Fabiano Vieira, Gerente de TI da Sesds.

A Paraíba destaca-se no uso de tecnologia na área da Segurança Pública, contando com três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC’s), um sistema de videomonitoramento composto por mais de mil câmeras em operação e o mais extenso e sofisticado sistema de radiocomunicação do Brasil.

Nesse contexto, são empregados softwares especializados, desenvolvidos para a monitorização de áreas específicas, a identificação de indivíduos procurados, e o rastreamento em tempo real das ocorrências registradas através dos números de emergência 190 e 193. Além disso, essas ferramentas viabilizam o despacho de viaturas, a condução de ações de busca e salvamento, o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, bem como a assistência direta nas atividades de investigação policial.