Notícias

Com novo comando da PM, Segurança Pública intensifica policiamento e abordagens na capital

publicado: 05/04/2022 10h45, última modificação: 05/04/2022 10h47
Operação Paradigma 1.jpg

Dinâmicas de abordagem diferenciadas e realização de blitz em vários pontos da região metropolitana de João Pessoa são o foco da primeira ação do novo comando-geral da Polícia Militar da Paraíba, que agora tem à frente o coronel Sérgio Fonseca. O início dos trabalhos, que aconteceu na noite desta segunda-feira (4), foi coordenado pessoalmente pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. Segundo ele, a tropa terá como principal objetivo o cumprimento de mandados de prisão, apreensão de armas, drogas e recuperação de veículos roubados, aliado ao uso de tecnologias e inteligência policial.

A primeira etapa da operação segue até o dia 10 de abril. Outras ações de prevenção e repressão qualificadas também serão realizadas na região de Campina Grande e no Sertão do Estado. Um dos diferenciais é a presença de equipes de unidades especializadas da Polícia Militar nas ruas. “Implementamos uma nova forma de trabalho, privilegiando o serviço na rua, de policiamento ostensivo”, reforçou Sérgio Fonseca.

Resultados – Em menos de 12 horas, prisões e apreensões foram realizadas pela Polícia Militar em bairros das zonas sul de João Pessoa, como Geisel, Valentina e José Américo. Foram retiradas de circulação drogas, armas de fogo e um veículo foi recuperado.