Notícias

Socorro Lira participa do Programa Espaço Cultural desta quinta-feira

publicado: 08/07/2020 12h07, última modificação: 08/07/2020 12h07

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (9), realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraiba (Funesc), traz mais uma série de músicas paraibanas lançadas durante a pandemia da Covid-19. Além das canções, a edição traz uma entrevista com a cantora e compositora Socorro Lira. O programa é transmitido pela Rádio Tabajara FM, nas quintas-feiras, das 22h até meia-noite. A apresentação é de Jãmarrí Nogueira e edição de Jader Finamore.

A playlist está dividida em três blocos com canções de Grazi Vilanueva, Elon, Cida Alves, Sofia Gayoso, Toni Silva, parceria Tom Drummond e Daniel Pina, Xangai junto com Quinteto da Paraíba, Liah Soares, Mani Carneiro, Tribo Ethnos, Marcos Melodia, Claudio Break, Preto A Silva, Katarina Nepomuk, Escurinho, André Guedes, Madu Ayah, Banda Aquariana, Dead Nomads, Vênomous Breath, Didier Guigue, Bodão e DJ ZEBB.

Além da transmissão pela Rádio Tabajara FM, o programa pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube  (https://www.youtube.com/funescpbgov).

Sobre a entrevistada – Socorro Lira foi premiada em 2012 e indicada em 2016 e 2017 ao Prêmio da Música Brasileira. Nasceu na zona rural de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, em 1974. Poeta, compositora, intérprete, instrumentista e produtora cultural. Formada em Psicologia Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Inicia-se ao violão como autodidata, vindo a estudar técnica violonística e introdução ao violão clássico no Departamento de Artes da Universidade Federal de Campina Grande.

Reside em São Paulo, capital, desde 2004. Sua produção musical mais recente é o álbum ‘Chama’. No campo literário, seu mais novo lançamento é o livro ‘Falar dos Meus Amores Invisíveis’ (Romance, Editora Carpe Librum), de 2020.

Como artista, apresentou-se em vários países da Europa, África, Ásia e América Latina, incluindo o Brasil. É idealizadora e diretora artística do Prêmio Grão de Música. É cofundadora e presidenta da Associação Cultural Mata Branca – Espaço Mata Branca, em sua cidade natal, entidade que desenvolve atividades artístico-culturais junto e para a comunidade, especialmente crianças.