Segurança Pública realiza reunião em Esperança para discutir ações de combate à violência

publicado: 22/02/2018 00h00, última modificação: 16/05/2019 10h31
seds-reuniao-da-seguranca-na-cidade-em-esperanca-sobre-combate-a-violencia-3.jpg

O secretário executivo da segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e gestores das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos nesta quarta-feira (21) na cidade de Esperança, a fim de discutir ações relacionadas à segurança pública e ao enfrentamento da violência no Estado, principalmente no Curimataú paraibano. Estavam também presentes o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

Foram convocados a participar do encontro, que aconteceu na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, os gestores de Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) que fazem parte da 2ª Região Integrada de Segurança Pùblica (Reisp). Na oportunidade, foi apresentado relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da pasta, relativo às ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – no estado, assim como diagnósticos de ações e estratégias a serem implementadas no policiamento contra a ocorrência de crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas, entre outros.

“Desde o início de nossa gestão realizamos reuniões semanais para avaliar o policiamento desenvolvido pelas forças de segurança. Interiorizar esses encontros faz parte de uma rotina e desta vez a Aisp escolhida foi a de Esperança (12ª), que receceu gestores das áreas que fazem parte da 2ª Região, cuja sede é Campina Grande. Esse é o momento de planejar a continuidade o trabalho que já têm como resultado a redução de assassinatos por seis anos consecutivos na Paraíba”, explicou o secretário Jean Nunes.