Sedh treina equipes dos Creas Regionais para operar Sistema de Medida Socioeducativa do Estado

publicado: 04/08/2022 12h34, última modificação: 04/08/2022 12h34
04 -08-22 Encontro Estadual dos CREAS Regionais da Paraiba Foto-Alberto Machado   (17).JPG
04 -08-22 Encontro Estadual dos CREAS Regionais da Paraiba Foto-Alberto Machado   (1).JPG
04 -08-22 Encontro Estadual dos CREAS Regionais da Paraiba Foto-Alberto Machado   (15).JPG
04 -08-22 Encontro Estadual dos CREAS Regionais da Paraiba Foto-Alberto Machado   (7).JPG
04 -08-22 Encontro Estadual dos CREAS Regionais da Paraiba Foto-Alberto Machado   (5).JPG

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Operacional de Média Complexidade, realizou, nessa quinta-feira (4), reunião presencial com as equipes dos 26 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais. A reunião marcou o retorno dos encontros presenciais, quando foi feita a apresentação dos novos programas e projetos implantados pela Sedh.

A reunião também serviu para treinamento das equipes na utilização do Sistema de Medida Socioeducativa do Estado (SISMSE-PB), que será operado e alimentado com informações pelas equipes dos Creas Regionais, que na ocasião receberam notebooks, que auxiliarão na alimentação desses dados. Gerentes e representantes das Coordenadorias, coordenadores e um técnico de cada Crea Regional participaram da reunião.

O Sistema de Medida Socioeducativa da Paraíba é uma base de dados que agrega informações em nível municipal e estadual, permitindo servir de fonte para formulação de políticas públicas no estado. O SISMSE-PB é mais uma ferramenta para prover informações sobre adolescentes e jovens que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas no estado, bem como de seus familiares. A Paraíba é o estado pioneiro no lançamento de um sistema que agrega a execução das medidas em meio aberto e meio fechado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais dos Creas regionais, estruturas da Sedh que atuam de forma descentralizada, enquanto a coordenadora do Polo de Lucena, Solange Pacheco Simões, falou da importância das retomadas das reuniões presenciais, o que também foi ressaltado pela gerente Operacional da Média Complexidade, Andrezza Ribeiro Gomes.