Programa Espaço Cultural toca as 30 canções do 7º Festival de Música da PB

A7R01496.jpg
A7R01479.jpg
A7R01467.jpg

Todas as canções que disputaram as eliminatórias do 7º Festival de Música da Paraíba, realizadas na cidade de Sumé, estarão na playlist do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 6. O programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e apresentado por Jãmarrí Nogueira vai das 22h até a meia-noite na rádio Tabajara FM (105,5).

A finalíssima do Festival  será no próximo domingo, dia 9, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 19h. Após o anúncio dos vencedores haverá show de Cátia de França, uma das homenageadas desta edição (ao lado do saudoso Zé Marcolino).

O primeiro bloco do programa reunirá as canções selecionadas para a final na primeira noite de eliminatórias: ‘Negro poder’, de Regina Limeira e Sandra Belê (na voz de Afrosonoro); ‘Lamento é mato’, de S Turmalina; ‘Do Paraíso da Acácia’, De Raul Marques (na interpretação de Marinaldo Lira); e ‘Doce de coco’, de Tathy Martins (acompanhada de Pronk). Ainda ‘Odé’, de Laiz de Oyá e Dani Baldissera (com trompete de Tarcísio em Chamas); ‘Outros Sertões’, de Pablo Menezes e Caio César; e ‘Vamos viver o agora’, com Ronney Araújo e Júlia Regina.

No segundo bloco, o programa vai tocar ‘Folha que cura’, de Helô Uehara e Pedro Paz; ‘Enfim’, de Wister (acompanhado de Mayra Brito); ‘Confesso’, de Kelven; ‘Dalva e Lívia’, de Titá Moura; ‘Impune algoz’, de Alcides Prazeres; ‘Porta-estandarte das ralés’, de Thiago Cruz; e ‘Quilombo groove’, de Filosofino. Essas são as canções finalistas que foram selecionadas na segunda noite de eliminatórias.

O terceiro bloco traz as canções que disputaram a primeira noite de eliminatórias, mas que não foram selecionadas para a final: ‘Cultura Nordestina’, de Luizinho do Nordeste (acompanhado de Taynana Flor Do Campo); ‘Condição humana’, de Duda Ferraz; ‘Açude’, de Presto Do Coco; e ‘Baladinha d’onça pintada’, de Mel Siqueira. Também ‘De mansinho’, de Thawse e Luís do Acordeon; ‘Forró de Bidoka’, de Ninno Amorim; ’Fronteira’, de Simão Mairins; e ‘Corpo a corpo’, de Vânia Airam.

Fechando o programa, no quarto bloco, canções que disputaram a segunda noite de eliminatórias, mas que não chegaram à finalíssima: ‘Cantar, Cantar’, de Harllan Santos (na voz de Dellaveyga); ‘Desconexão’, de Emiliano Pordeus e César Guimarães; ‘É Lua No Céu’, de Júnior Mangueira (acompanhado de Saulo Lacerda); e ‘Cacos’, de Timmers Araújo (nas vozes de Trash Boy Snoopy e Little Sax). Ainda ‘Engole o choro’, de Danilo Wagner; ‘Paraíba tem canção’, de Caio Lopin; ‘Saudade não tem fim’, de Erickson Melo; e ‘Outros 500’, de Vitória Ohara.

O Festival é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), e tem apoio da Prefeitura de Sumé, Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Companhia Docas da Paraíba.

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.