Notícias
Programa Espaço Cultural tem músicas da PB para o ‘Dia da Lua’ e entrevista com Totonho
O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (20), terá forte influência da lua. O programa será dedicado ao Dia Internacional da Lua, reunindo canções paraibanas que homenageiam e referenciam poeticamente o satélite natural da Terra. Editado e apresentado pelo jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM), oferecendo ainda uma entrevista com o cantor e compositor Totonho, que lança o disco ‘Canções pra macho chorar e roer unhas’.
A playlist desse primeiro bloco vai tocar as canções ‘A vítima’, ‘O vaqueiro’, Melancolia’, ‘Meu amor é pobre’, ‘Um dia’, ‘Skerin’ e ‘Abalada’, todas elas pertencentes ao novo disco. Totonho falará sobre esse projeto fonográfico mais intimista e também sobre sua nova missão como gestor público na área de Cultura da Paraíba.
“Nessa conversa com Totonho, que abre o programa, ele também avalia o conceito de sucesso no mundo artístico e fala sobre a sua percepção em torno do reconhecimento da Paraíba sobre sua carreira e importância de sua obra. Com relação aos três outros blocos, impressiona a beleza da poética nas composições paraibanas que têm a Lua como foco. Mesmo quando o referenciamento é en passant, ele se veste de suavidades e bonitezas”, adianta Jãmarrí Nogueira.
E essa suavidade e boniteza estarão nos três blocos seguintes, com canções paraibanas voltadas para a força e a mítica lunar. Tem música de Cassiano, Zé do Norte, Milton Dornellas, Naldinho Freire e Herbert Vianna. Ainda canções nas vozes de Nathália Bellar, Titá Moura, Possíveis Habitantes da Lua, Elba Ramalho e Nina Ferreira.
Também canções sobre o tema nas interpretações de Jarbas Mariz, Chico César, Socorro Lira, Jackson do Pandeiro, Flávio José, Flávia Wenceslau, Zé Ramalho, Seu Pereira, Totonho, Paulo Ró, Tina Nascimento, Cátia de França e Xisto Medeiros.
O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.