Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com André Morais nesta quinta-feira

publicado: 26/07/2023 11h50, última modificação: 26/07/2023 11h51
1 | 2
2 | 2
André Morais - Foto de Bruno Vinelli (14).jpg
André Morais - Foto de Bruno Vinelli (12).jpg

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (27), terá no primeiro bloco uma entrevista com o cantor, compositor, ator e diretor paraibano (de cinema e de teatro) André Morais. Editado e apresentado pelo jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM), tocando músicas da cena paraibana.

O programa também terá blocos com músicas de Gel Venttania, Maria Alice, Adeildo Vieira, Jamila Marques e Maria Juliana, além de DJ Topázio e Daniel Pina. Também PS Carvalho, Tadeu Mathias, Laís Menezes, Elba Ramalho, Wil Cor, Guga Limeira, Betinho Lucena e Didier Guigue.  A playlist terá também Sacal, Escurinho, Fidélia Cassandra, Pedro Osmar, Toninho Borbo, Chico Limeira e Flávia Wenceslau.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

André Morais - Nascido em João Pessoa, André Morais é autor de canções em parceria com nobres nomes da música popular brasileira como Chico César, Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Lucina e Ceumar. Já cantou e gravou ao lado de nomes como Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola.

O artista lançou o seu 1º álbum, ‘Bruta flor’, em 2011, sendo vencedor do Prêmio Nacional Grão de Música. Seu 2º álbum, ‘Dilacerado’, foi eleito um dos 100 melhores lançamentos nacionais de 2015, segundo o site Jardim Elétrico. Agora, se prepara para o lançamento do seu 3º álbum autoral, intitulado ‘Voragem’ (com músicas inéditas).

No cinema, é diretor e roteirista do curta-metragem ‘Alma’ e do premiadíssimo longa-metragem ‘Rebento’. Está em fase de finalização do seu 2º longa, ‘Malaika’. No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, com o monólogo ‘Diário de um louco’, baseado no conto de Nicolai Gogol. Atualmente, está em cartaz com o espetáculo musical ‘Memórias de terra e água’, baseado na obra do escritor moçambicano Mia Couto.

‘A Lira Nua’ é a primeira canção escolhida para apresentar esse trabalho. Uma parceria de Morais com a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira. Nesta quinta-feira, dia 27, a canção está em todas as plataformas digitais. Durante o mês de agosto, prepara os lançamentos das próximas canções, sempre ligadas ao trabalho audiovisual em clipes.