Notícias
Programa Espaço Cultural entrevista Titá Moura, 3º lugar no 7º Festival de Música
Terceiro colocado no 7º Festival de Música da Paraíba, o cantor e compositor Titá Moura é o entrevistado do programa Espaço Cultural nesta quinta-feira, dia 20. Com apresentação do radialista e jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai começar um pouco mais tarde (devido à transmissão de um jogo de futebol pela Tabajara FM 105,5): será das 22h30 até a meia-noite.
Além do papo com Titá Moura, artista com maior número de participações em finalíssimas do FMPB (cinco finais ao todo), o bloco também tocará as canções que ele defendeu em diversas edições do festival. Em 2018, na primeira edição, foi ‘Chame pelo nome’.
No ano seguinte, na segunda edição, ‘Para além dos paracetamóis. Titá voltou a ser finalista em 2021, na quarta edição do FMPB, defendendo a canção ‘Concretão’. Em 2022, interpretou ‘Desclassificada’, no 5º FMPB. Este ano, ele chegou ao pódio ao interpretar ‘Dalva e Lívia’.
Depois de ‘Cantos pra se dançar de azul’ (de 2018), Titá está em estúdio para gravação de mais um disco. No próximo dia 12 de julho, ele vai lançar um single que fará parte desse álbum: ‘Reforma agrária’. A música será disponibilizada nas plataformas de streaming.
O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.
Festival - O 7º FMPB teve a finalíssima no último dia 9, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Vencedores receberam um total de R$ 30 mil. Filosofino foi o grande vencedor, ao defender ‘Quilombo groove’ (1º lugar e ‘Melhor Intérprete’). Afrosonoro ficou na 2ª colocação com ‘Negro poder’. Wister, com ‘Enfim’, venceu no Voto Popular.
As eliminatórias haviam ocorrido na cidade de Sumé, no Cariri do Estado, nos dias 31 de maio e 1 de junho, quando foram selecionadas 14 finalistas. Este ano, os homenageados foram o saudoso Zé Marcolino (parceiro musical de Luiz Gonzaga) e Cátia de França (cantora que fez o show de encerramento).