Paraíba realiza primeira edição do Seminário Estadual de Saneamento Ambiental com inscrições gratuitas

publicado: 20/10/2023 17h53, última modificação: 20/10/2023 17h53

Os desafios para a universalização e sustentabilidade são o mote do I Seminário Estadual de Saneamento Ambiental do Estado da Paraíba (Sanear-PB), evento com a missão de propor debates, reflexões e conhecimentos sobre o tema. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB) e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o Sanear será realizado nas próximas terça (24) e quarta-feira (25), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica localizado no Tribunal de Contas da Paraíba.

A abertura do evento, prevista para 8h30 da terça-feira (24), contará com a presença de autoridades, como o presidente da Abes Nacional, Alceu Guérios Bittencourt; o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Fernandes Neves; o presidente do TCE-PB, Antônio Nominando Diniz Filho; entre outros.

A programação será iniciada com a palestra magna “Um olhar sobre o saneamento básico da Paraíba”, ministrada pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinicius. Durante os dois dias de evento, serão debatidos, entre palestras e painéis, soluções adequadas para levar atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam, incluindo tarifas adequadas às situações econômicas.

“Nosso objetivo é que este evento seja um grande ponto de encontros técnicos e com debates em torno dos desafios do Saneamento Ambiental em nosso Estado. Vamos fomentar discussões potencializadas para auxiliar na melhoria da prestação dos serviços de saneamento básico e na melhoria da saúde e salubridade de nosso povo e nossa gente”, disse o presidente da Abes-PB, José Dantas.

Inscrições - O evento segue com inscrições abertas e gratuitas, seja para participação presencial ou remota. Os participantes do I Sanear PB serão contemplados com certificados de participação, que serão fornecidos após o encerramento do evento. Para se inscrever, acesse https://sanearpb.com.br/inscreva-se/ .