Lola Pinto, Elon Barbosa, Titá Moura e Vitor Serrano participam do Entrevista Funesc

publicado: 21/01/2021 11h53, última modificação: 21/01/2021 11h53

Os cantores Elon Barbosa, Titá Moura e Vitor Serrano, além da artista visual Lola Pinto, são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo ao vivo ocorre em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (22), às 19h, e será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Lola Pinto é designer de produtos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ilustradora. A proximidade com os trabalhos manuais vem desde a infância, paixão que a levou a seguir a carreira e a atuar como sócia e proprietária da loja Ateliê Comparsa, como professora de artes visuais na Escola de Reintegração Social do Estado da Paraíba e professora de artes na Escola de Ensino Fundamental GEO Sul. Estudou pintura na Universidade de Belas Artes em Bordeaux, França e, na arte, busca aliar design e artesanato, adequando forma, função, afeto, memória e cultura.

Elon Barbosa nasceu em Pombal (PB), é formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, porém, desde cedo apresentou vocação para a música, sendo cantor e compositor, o que o levou a participar de várias edições de festivais e ser premiado em muitos deles. Ao longo de sua carreira, tem se apresentado com um repertório de MPB, blues e nordestinidade, em shows e eventos em cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Possui um trabalho intitulado “Fonte das Árias”; se envolveu no projeto “Filhos de Perseu”; lançou o projeto no Cine Teatro Murarte (Pombal-PB); estreou o projeto ~LUNAR~, em parceria com o músico Cristiano Oliveira e participou do elenco do filme “Quando Decidi Ficar”, de Maycon Carvalho.

Elon ainda obteve destaque em edições do Festival de Música Popular em Pombal (FEMPOP), na abertura do show de Chico César, em prol do Cine Teatro Murarte, em 2013, em apresentações no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa, e no programa “Dom” (Música) 2016, Festival realizado pela TV Itararé na cidade de Campina Grande (PB). Em 2020, competiu com a música “Fragmentos” no III Festival de Música da Paraíba.

Titá Moura - o cantor e compositor paraibano Tiago Sorrentino Moura de Lima cresceu em um ambiente cercado por cultura e música, já que os seus pais eram envolvidos com atividades culturais no estado. É formado em Arte Educação, com habilitação em Música pela UFPB, e atua como profissional da música há mais de duas décadas. Começou a carreira se apresentando como vocalista de um grupo de samba formado por amigos e, dos 18 aos 23 anos, cantou em bandas de baile e forró eletrônico, integrando, em seguida, bandas como Zabumbeat e Arapuca.

Algumas canções de sua autoria o permitiram participar de festivais de músicas, como o Festival Fumuca, e ser finalista das edições de 2008, 2010,2011, e 2013 na Mostra SESC de Música Paraibana (SESC/PB), e Coletânea Music From Paraíba II (2014). Em 2019, Titá participou do II Festival de Música da Paraíba, com a canção 'Para além de Paracetamóis'. Além da carreira solo, atua como vocalista, compositor e percussionista na banda Caburé, que desenvolve sonoridades inspiradas nas expressões afrolatinas, e no grupo instrumental Alamiré.

Vitor Serrano é cantor e violonista popular, que tem como referência musical renomados artistas da música nordestina, como Geraldo Azevedo, Chico Cesar, Alceu Valença, Gilberto Gil, João Gilberto, Novos Baianos, Lenine, Djavan dentre outros artistas da MPB. Ainda no primeiro semestre de 2021, lançará seu disco de estreia, ‘A medida do sal’, composto por nove canções que gravadas no formato voz e violão. O trabalho foi contemplado no edital Aldir Blanc, através da Funjope, e será distribuído nas plataformas digitais a partir de abril.

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço:

Entrevista Funesc

Sexta-feira, 22/01, às 19h

Convidados: Lola Pinto (artista visual), Elon Barbosa, Titá Moura e Vitor Serrano (cantores).

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira

Local: Instagram da Funesc (@funescgovpb)