Notícias
Hospital de Catolé do Rocha implanta ambulatório de Ortopedia
O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual de saúde em Catolé do Rocha, disponibiliza, desde o último sábado (25), um novo serviço: o ambulatório de Ortopedia. Já no primeiro dia de funcionamento, vários pacientes foram atendidos. A implantação de mais esse ambulatório faz parte das ações do Governo da Paraíba de interiorização das ações de assistência médica.
Esse é o quarto serviço de ambulatório implantado na unidade este ano. Em janeiro, foi criado o de Pré-natal de alto risco e, em fevereiro, o de Mastologia, em março, o de Endocrinologia e agora o de Ortopedia.
Para ter acesso às consultas de Ortopedia, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde do seu município, que agenda o atendimento no ambulatório do hospital, via sistema SisReg. No agendamento, já ficam definidos o horário e data da consulta. O médico responsável pelo serviço é Caio Alexandre.
O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica que a implantação de mais um novo serviço faz parte do projeto de expansão da unidade, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Já implantamos quatro ambulatórios este ano e estamos trabalhando para viabilizar a implantação dos ambulatórios de Triagem oncológica e o de Cirurgias de cabeça e pescoço”, explicou o médico.
Ainda, segundo ele, a ampliação de serviços integra as ações de melhoria da assistência médico-hospitalar dos pacientes do Sertão, obedecendo à estratégia do Governo da Paraíba de descentralizar serviços importantes e especializados também para o interior paraibano. “São cerca de 120 mil habitantes de Catolé e região que se beneficiam com as melhorias do hospital”, reiterou o médico.
O hospital de Catolé passa por grandes avanços, com destaque para a compra de um tomógrafo, além do credenciamento da hemodiálise que já foi aprovado. O hospital também vai ganhar o serviço de endoscopia e colonoscopia que serão implantados breve, assim como o serviço de mamografia digital, além de cirurgias videolaparoscópicas e climatização da recepção da unidade.