Governo realiza Seminário Eficiência na Utilização dos Recursos Orçamentários 2018

publicado: 26/04/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 11h06

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou, nesta quinta-feira (26), o V Seminário Eficiência na Utilização dos Recursos Orçamentários/2018, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa, para os gerentes executivos e assessores da SEE, gerentes regionais de Educação e técnicos das GREs. O objetivo é a obtenção de eficiência na utilização dos recursos orçamentários planejados para 2018, na execução do Plano de Ações Articuladas – PAR, nos projetos e programas do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação.

Na programação consta o tema: Processos Licitatórios, Termos de Referência e Fluxo de Processos, apresentado pela palestrante Celina Andrade Duarte Varela; Execução Orçamentária – Quadro de Detalhamento de Despesa, pela palestrante Josilene Silva de Paula; Sistema Integrado de Administração Financeira – Novo SIAF, pelo palestrante Paulo Alexandre da Silva Costa.

Para a subgerente de  Planejamento da SEE Iara Oliveira, “a realização do Seminário é importante porque são repassadas orientações e diretrizes de grande relevância para o bom uso dos recursos planejados para 2018, tendo base o planejamento das metas do PPA, LOA e PLOA. A execução do quadro de detalhamento das ações planejadas no QDD 2018 é imprescindível para atingir o índice da educação. As Gerências Regionais como ordenadoras de despesas precisam de orientações para utilização dos recursos disponibilizados para manutenção das Gres”, explicou.