Notícias

Governo promove festa de confraternização natalina para grupos de idosos

publicado: 17/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 16h05
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
sedh-confraternizacao-dos-idosos-foto-alberto-machado-1.jpg
sedh-confraternizacao-dos-idosos-foto-alberto-machado-5.jpg
sedh-confraternizacao-dos-idosos-foto-alberto-machado-16.jpg
sedh-confraternizacao-dos-idosos-foto-alberto-machado-17.jpg

Para comemorar o encerramento de mais um ano de atividades dos diversos programas voltados para os idosos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu uma festa de confraternização para cerca de 600 idosos pertencentes aos vários programas assistenciais mantidos pela Sedh: Cidade Madura, Centros Sociais Urbanos (CSU), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e do Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube).

Para a gerente da Proteção Básica, Jaciana Magalhães, que na oportunidade representou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes, a avaliação das atividades executadas ao longo deste ano, bem como dos oito anos de gestão, é excelente. “E no dia de hoje é coroada com esta confraternização, o que representa o muito que é feito diariamente pelas idosas e idosos do Estado. São cerca de 600, que representam milhares de idosos que participam dos programas, serviços e benefícios que integram a Política Estadual para a Pessoa Idosa”.

A alagoana, radicada em João Pessoa há 40 anos, e residindo no Condomínio Cidade Madura há cinco anos, Zenilda Vieira da Silva, 80, afirmou que “a confraternização está muito boa, é uma maravilha, aqui a gente se distrai. Gosto muito do Cidade Madura, um verdadeiro pedacinho do céu. Comecei a viver depois que fui morar no Cidade Madura”, comemora.

Já para dona Maria da Penha Ramos, 77, residente no bairro Colinas do Sul, e frequentadora do grupo de idosos do Cejube, “a festa estava ótima, e frequentar o grupo é muito bom, porque lá sou feliz, lá as pessoas me consideram, e fico com a mente boa”.

A festa, animada por Daniel França e banda, teve muito forró, sorteio de brindes, cestas de Natal. Após os sorteios, foi servido o almoço aos presentes.