Notícias

Governo do Estado inicia reforma da 2ª Companhia de Bombeiros Militares de Catolé do Rocha

publicado: 30/08/2022 11h06, última modificação: 30/08/2022 11h09
1 | 3
2 | 3
3 | 3
bombeiros 1.jpg
bombeiros 3.jpg
bombeiros 2.jpg

A sede da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, localizada em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, iniciou o seu processo de reforma – a primeira intervenção para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população em oito anos.


O capitão Igor Leal, responsável pelo projeto de engenharia ao lado do cabo André Vieira, destacou a importância da reforma na unidade, responsável por atender dez municípios paraibanos. “Em oito anos, essa é a nossa primeira reforma, essencial para melhorias nas instalações da Companhia e nas condições de trabalho do efetivo, resultando em um melhor serviço à população”, enfatizou.


A 2ª CIBM fica localizada no bairro Luzia Maia, no Centro Social Urbano (CSU), cujas instalações foram cedidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O valor da reforma está orçado em R$ 360 mil.

O Corpo de Bombeiros Militares já realizou investimentos superiores a R$ 1,2 milhão na aquisição de equipamentos, a exemplo de câmera de busca em escombros, cilindro de ar comprimido para mergulho autônomo e capacetes de combate a incêndio, entre outros.


Formação ‐ A Corporação está oferecendo, ainda, cursos de formação para o efetivo em seis modalidades: Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos CAS, com 24 inscritos. Nessa modalidade, o segundo sargento é promovido a primeiro e prossegue na carreira.


A segunda modalidade é o Curso de Formação de Sargentos CFS, distribuído nas seguintes turmas: 1, com 20 inscritos; turma 2, com 39 inscritos; e turma 3 com 66 inscritos.


Os cursos de Habilitação de Cabos CHC (35 inscritos) e Habilitação de Sargentos CHS (com 30 inscritos) também estão sendo ministrados.

Paralelo à formação, o Corpo de Bombeiros também está condecorando os bombeiros militares com medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço e também a medalha de Serviços Distintos.