Notícias

Funesc planeja nova data para Noite da Música Preta em Campina Grande

publicado: 22/11/2022 11h11, última modificação: 22/11/2022 11h11

A realização da Noite da Música Preta em Campina Grande ganhará uma nova data. É que alguns integrantes da equipe de produção técnica e integrantes da banda apresentaram sintomas de Covid-19 e testaram positivo para a doença. As apresentações seriam na próxima sexta-feira (25), no Cine Teatro São José, em Campina Grande, dentro da programação do Mês da Consciência Negra. O anúncio da nova data será feito em breve.

As apresentações, com entrada gratuita, fazem parte da programação do Mês da Consciência Negra, realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

A lista de atrações conta com Wil Cor, João Carlos Jr., Laíz de Oyá, Filosofino, Fúria Negra, Mebiah, Mari Santana, DJ Griô, Elon e MC Hirlla. Esses artistas vão mostrar músicas autorais, acompanhados de uma banda formada por Morgana Morais (baixo), Del Santos (percussão), Cláudio Gomes (guitarra), Tarcísio Pereira (trompete), Erick Henrique (bateria) e ZEBB (DJ).

A programação do Mês da Consciência Negra ocorre desde a primeira semana deste mês e teve, no último dia 13, o lançamento do livro ‘Folclore Pombalense – Reisado’, de Luizinho de Pombal, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com apresentações musicais e de grupo de reisado.

No último dia 11, foi realizada uma edição especial do projeto Gafieira, no palco montado no estacionamento da Fundação Espaço Cultural, festejando os 90 anos do sambista paraibano Zé Katimba. Também subiram no palco Mirandinha Sambista, Zé Inácio e as mestras Vó Mera e Ana do Coco, além da escola de samba Império do Samba.

Também no sábado (19), no palco da Praça do Povo (com entrada gratuita) houve a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba (com regência de Luiz Carlos Durier), que recebeu os cantores e compositores paraibanos Escurinho e Totonho, homenageados do ‘OSPB Convida’.