Notícias

Entrevista Funesc recebe a cantora Mebiah nesta sexta-feira

publicado: 03/03/2022 09h09, última modificação: 03/03/2022 09h11
mebiah3.jpeg

Uma das maiores vozes da nova geração do rap paraibano, a cantora Mebiah é a convidada do Entrevista Funesc desta sexta-feira (4). A conversa com o jornalista Jãmarrí Nogueira é ao vivo, a partir das 17h, no Instagram da Funesc (@funescgovpb).

O Entrevista Funesc faz parte da série de ações da Funesc, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Mebiah é o nome artístico de Aline Bezerra, nascida em João Pessoa no dia 20 de outubro de 1989. Com uma precoce vocação artística, em 1996 integrou o Coral Infantil da UFPB. Fez suas primeiras composições aos 17 anos. A partir de 2017, Mebiah passa a cantar músicas com fortes críticas sociais, com um discurso recheado de empoderamento feminino e negro.

Mebiah já esteve no Campo Minado, que foi o primeiro festival de mulheres do hip hop realizado em João Pessoa em 2018 e o Festival Grito. A primeira gravação de Mebiah foi uma participação como backing vocal na música ‘Memórias de um louco’, do cantor Jeff Lui.

Em 2019 foi selecionada para o II Festival de Música da Paraíba e defendeu a canção ‘Meus ideais’ na eliminatória realizada no município de Alagoa Grande e garantiu vaga na finalíssima que aconteceu em João Pessoa.

Depois disso, participou de diversos trabalhos sonoros com Filosofino, Amaro Man e Haxixe Xavier. Teve importante participação em eventos e shows, incluindo o maior festival de hip hop do Nordeste, o RDV, onde fez a abertura de show para o rapper Djonga, um dos nomes mais influentes da música preta no Brasil.

No mesmo ano dividiu o palco com o artista Rapadura Xique-Chico enaltecendo a cultura negra nordestina. Já no ano a seguir 2020, lançou em todas as plataformas digitais a música ‘Preta com dourado’, seu primeiro single, produzido por Zebb, produtor baiano radicado na Paraíba no início da pandemia. Seu trabalho mais recente poderá ser conhecido nesta sexta-feira, durante show no Espaço Mundo: o disco de estreia ‘Calma Preta’.