Notícias

Em Recife: João Azevêdo defende ampliação de investimentos na infraestrutura do Nordeste

publicado: 24/05/2019 10h49, última modificação: 24/05/2019 11h20
1 | 6
Fotos: Diego Nigro (Secom-PE)/Francisco França (Secom-PB)
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
24.05.19 reuniao_governadores_fotos secompe diego nigro  (3).jpg
24.05.19 reuniao_governadores_fotos secompe diego nigro  (4).jpg
24.05.19 reuniao_governadores_fotos secompe diego nigro  (5).jpg
24.05.19 reuniao_governadores_fotos secompe diego nigro  (2).jpg
24.05.19 governador_chegada_recife_fotos francisco franca (4).JPG
24.05.19 governador_chegada_recife_fotos francisco franca (2).JPG

O governador João Azevêdo participa, daqui a pouco, no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, de reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O encontro, que tem o objetivo de discutir o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), terá as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro; de ministros do Governo Federal; e dos demais governadores do Nordeste.

Antes do encontro, o chefe do Executivo da Paraíba participou de uma reunião preparatória com os gestores do Nordeste , no Palácio Campo das Princesas, e defendeu o fortalecimento da Sudene e a ampliação de investimentos na infraestrutura da Região. “É importante que possamos discutir a destinação clara do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, principalmente, em relação à infraestrutura. Nós esperamos, que a exemplo de outras Regiões, nós possamos aprovar a destinação de 30% a 35% dos recursos para a área”, pontuou.

Dentre os investimentos defendidos pelo governador estão a requalificação da malha ferroviária que liga todas as capitais, principalmente a partir de Amarantes, no Rio Grande do Norte, ligando Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador; e a ampliação do Nordestão, um gasoduto da Petrobras que distribui gás para todos os estados do Nordeste.

Acompanham o governador na reunião do Condel, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Luís Tôrres (Comunicação Institucional); e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete).

PRDNE - O Plano Regional estabelece 41 regiões prioritárias para investimentos, além das nove capitais dos Estados. A ideia é que esses polos funcionem como indutores de geração de emprego, expansão do saneamento básico e diminuição das desigualdades sociais.