Notícias

Delegação paraibana participa dos Jogos da Juventude em Aracaju (SE)

publicado: 31/08/2022 09h10, última modificação: 31/08/2022 09h10

A delegação da Paraíba que vai disputar os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), destinada aos atletas entre 15 e 17 anos, viaja nesta quarta-feira (31), às 23h30, para a cidade de Aracaju (SE), local do evento. Ao todo, serão 159 atletas e 27 treinadores que representam o estado, de 1º a 18 de setembro, nas disputas de taekwondo, atletismo, natação, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, vôlei de praia, judô, luta olímpica (wrestling), badminton, futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

A saída da delegação ocorrerá da Vila Olímpica Parahyba e o transporte  para todos os atletas, técnicos e dirigentes, foi viabilizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Participam dos Jogos da Juventude, que  ocorreram a última vez em 2019, os melhores da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2022.

“O fruto do trabalho dos Jogos Escolares e Paraescolares vai começar a ser colhido agora, em Aracaju, pois os Jogos da Juventude são a etapa nacional, onde todos os estados do Brasil e ainda representantes do Distrito Federal estarão participando. Já está tudo pronto e organizado em Aracaju com o objetivo de receber os atletas paraibanos e o local responsável por hospedar nossa delegação já foi devidamente vistoriado, para que todos fiquem com conforto durante a estada em Sergipe”, frisou o chefe da delegação da Paraíba, José Hugo.

O secretário da Sejel, Zezinho Botafogo, desejou boa sorte às equipes na expectativa de trazerem expressivos resultados. “Aqui temos de aproveitar e desejar boa sorte aos atletas porque vão representar nosso estado em um evento nacional e a Paraíba fica na expectativa para voltarem com muitas medalhas. Foi uma responsabilidade tremenda retomar os Jogos Escolares e Paraescolares e os demais eventos que estavam suspensos por conta da pandemia, mas agora é momento de torcer novamente nesta etapa nacional”, destacou.