Notícias

Canal da Funesc exibe vídeos dos selecionados no edital ‘Meu Espaço’ a partir de maio

publicado: 24/04/2020 09h33, última modificação: 24/04/2020 09h33

Os vídeos selecionados no edital ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’ terão exibição através do canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no YouTube, a partir do dia 6 de maio.  São produtos audiovisuais nas mais diversas diversas áreas e de vários municípios paraibanos. Não deixe de se inscrever no canal (https://www.youtube.com/funescpbgov).

“Os vídeos dos selecionados farão parte de uma grande programação virtual que será oferecida em nosso canal. Uma programação importante em tempos de isolamento domiciliar, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Importante para os artistas e para os consumidores de arte. São shows e também proposta de formação nas mais diversas áreas”, destacou Nezia Gomes, presidenta da Funesc.

A programação será divulgada dia 1º de maio (com exibições a partir de 06/05, às quartas, sextas e domingos, com estreia às 17h) e os vídeos dos selecionados estão sendo recebidos até o dia 28 de abril. O cadastramento de artistas no ‘Meu Espaço - Compartilhando Cultura’ foi feito até o dia 10 de abril. Os mais de 100 projetos selecionados vão receber um apoio de R$ 1 mil cada.

No total, foram oferecidas 105 vagas de propostas artísticas nas áreas de contação de histórias, circo, teatro, dança, literatura, HQ, música, culturas populares, artes visuais, poesia falada e cinema. Todas as informações sobre o cronograma estão no site da Funesc, onde o edital foi disponibilizado.