Assunção é o primeiro município paraibano a receber a 10ª edição do ‘Agosto das Letras’

publicado: 11/08/2024 09h54, última modificação: 11/08/2024 09h54

O ‘Projeto Agosto das Letras’, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), inicia a circulação pela Paraíba, nesta segunda-feira (12), em Assunção. As atividades seguem na cidade até o dia 14, quarta-feira, e são gratuitas. O projeto foi lançado na última quinta-feira (8).

Em sua 10ª edição, ‘Agosto das Letras’ faz uma homenagem à literatura paraibana. A proposta é fortalecer essa linguagem cultural através de atividades como contação de histórias, lançamentos de livros, saraus e vivências. Além disso, o projeto conta ainda em sua programação com o ‘Quadrinhos Intuados’, onde leitores, entusiastas, pesquisadores, escritores e ilustradores se reúnem para celebrar as HQs.

O Prêmio Literário José Lins do Rêgo é outra iniciativa importante que surge a partir do Agosto das Letras. Em parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), autores da Paraíba serão premiados com publicações de suas escritas, nas categorias conto, crônica, romance, literatura infanto-juvenil e poesia. O edital da premiação deve ser lançado na próxima terça-feira (13).

O próximo destino do ‘Agosto das Letras’ é o município de Areia. Na cidade, as atividades têm início na quinta-feira (15) e seguem até o sábado (17).

A programação completa das cidades que vão receber o projeto pode ser conferida no site da Funesc (funesc.pb.gov.br).

Confira abaixo a programação do ‘Agosto das Letras’ em Assunção:

Segunda-feira (12/08)

19h- Abertura

Participação Escritores da Cidade

Terça-feira (13/08)

Vivência literária com Jota Lima apresentando: “Uma Jornada Poética em 365 Poemas que Inspiram!”

Horário: 8h às 11h / 14h às 17h
Local: Auditório da Escola Jaime Ferreira