Notícias

Secretário João Alves recebe dirigentes do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária

publicado: 04/05/2022 11h59, última modificação: 04/05/2022 11h59
4b63481b-9a76-4a3d-828f-e4b0e5d94801.jpg

 

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, recebeu nesta terça-feira (3) a visita de cortesia dos dirigentes do presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap).
Acompanharam o presidente do Sindiseap, Manuel Leite Araújo, os dirigentes Carlos Antonio Pinto e Geraldo Magela.
Na oportunidade o presidente do Sindseap, Manoel Leite solicitou ao secretário João Alves que leve ao governador João Azevêdo o pleito da categoria no sentido de enviar à Assembleia Legislativa a minuta da Lei Orgânica da Polícia Penal, para que o Poder Legislativo aprecie a matéria e na sequência aprove a regulamentação da Lei que criou a Polícia Penal.
O Sindseap reivindica que os antigos agentes de segurança penitenciária, cargos equivalentes e servidores em outras situações se tornem efetivados. Após o concurso público realizado em 2008 apenas os concursados – hoje policiais penais – são servidores estatutários.
De acordo com o presidente Manuel Leite, o secretário João Alves se mostrou sensível ao pleito e na medida do possível, disse que abriria diálogo com o governador sobre a pauta.