Seap e TRT firmam parceria para oferta de trabalho a reeducandos

publicado: 21/02/2024 19h16, última modificação: 22/02/2024 06h09
Seap e TRT assinam Termo de Cooperação3.jpg
Seap e TRT assinam Termo de Cooperação.jpg
Seap e TRT assinam Termo de Cooperação5.jpeg
Seap e TRT firmam parceria.jpg

A Secretaria  da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) e Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), firmaram Termo de Cooperação para oportunizar vagas de trabalho para reeducandos do sistema prisional, por meio do 'Programa Cidadania é Liberdade.' O Termo de Cooperação foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) na sede do TRT, em João Pessoa, pelo secretário João Alves de Albuquerque e pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Thiago de Oliveira Andrade.

O secretário da Seap-PB João Alves considera  bastante positiva a assinatura do termo de cooperação. “É um instrumento por meio do qual a gente vai conseguir incluir mais reeducandos no Programa Cidadania é Liberdade. Vai possibilitar que o reeducando trabalhe e alcance a meta da ressocialização de maneira mais ágil. Estamos trabalhando em outras frentes procurando outros órgãos que queiram receber reeducandos para o trabalho e com isto ganha o reeducando, ganha a sociedade, ganha a Secretaria da Administração Penitenciária porque aumenta o número de reeducandos se ressocializando”.

O gerente executivo de Ressocialização, João Rosas, participou da reunião no TRT. A partir do dia 1º de março dez reeducandos passam a trabalhar no TRT-PB. A vigência da parceria é de dez meses podendo ser renovada por igual período.

_______

Ascom/Seap