Notícias
Seap e parceiros seguem expedindo RG e CPF para reeducandos
Em mais uma ação de ressocialização, a Seap, juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Humano, IPC/PB, Vara da Execução Penal, Conselho da Comunidade e com a Igreja Universal, realiza nesta sexta-feira, 3 de março, no Presídio Silvio Porto, em João Pessoa, a coleta de impressão digital de 60 reeducandos que receberão suas RGs e CPFs em cerca de 30 dias.
De acordo com o secretário João Alves essa ação social vem acontecendo de maneira permanente e objetiva para garantir cidadania a essas pessoas que se encontram em privação de liberdade. “Com RG e CPF essas pessoas poderão ter acesso a várias políticas públicas voltadas ao mercado de trabalho e nas instituições educacionais, quando conquistarem a liberdade”.
A assistente social Cízia Romeu, integrante do Conselho da Comunidade e lotada na chefia de gabinete da Seap, lembra que as pessoas presas perdem a liberdade mas não perdem seus direitos sociais como cidadãos.
O Bispo Miguel Soares, da Igreja Universal, revela que o Movimento Universal nos Presídios tem participado dessas ações como entidade integrante do Conselho da Comunidade. “Temos corrido atrás dessas documentações, ajudando os reeducandos e suas famílias”.