Seap destaca parcerias com a Vara da Execução Penal através do Conselho da Comunidade

publicado: 23/07/2021 11h28, última modificação: 23/07/2021 11h28
ba7e0db6-6cf9-4011-b3f6-3e768e7c7255.jpg
28898a55-5344-413e-ac33-c60a76781c93.jpg
7ce07603-2615-47ce-bae7-a1430491bf5f.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e a Vara da Execução Penal (VEP), da Comarca de João Pessoa, executam diversos projetos em parceria a partir das ações do Conselho da Comunidade de João Pessoa. São muitos projetos em benefício dos reeducandos e seus familiares.

O secretário Sérgio Fonseca de Souza tem destacado essa parceria. “O Conselho da Comunidade criado pela VEP tem um papel importantíssimo nas políticas de ressocialização das pessoas privadas de liberdade em nosso estado. As ações contribuem muito com os objetivos do governo do estado em reduzir a reincidência criminal a partir das dezenas de projetos de reinserção social nas áreas de emprego e renda e no vasto campo da educação”, pontuou.

Por meio do seu presidente Thiago Robson e do secretário Massilon Ramos, o Conselho da Comunidade realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma apresentação acerca da obtenção dos benefícios da carteira nacional do artesão (a). O público alvo foram as reeducandas do Projeto Castelo de Bonecas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão. “Em breve teremos a primeira artesã reeducanda beneficiada e certificada ainda no cumprimento da pena. Agradecemos a participação e interesse de todas, bem como o apoio da direção da unidade prisional”, disse Thiago Robson.

O Conselho da Comunidade de JP/ VEP destaca a iniciativa pioneira construída por este Conselho, em colaboração com a Seap e direções das unidades prisionais. Vários projetos foram elaborados no início do primeiro semestre deste ano, de acordo com as especificidades e níveis de complexidade das unidades. De uma forma geral, tratam como principal tema a EDUCAÇÃO, pelo entendimento de que esta transforma. Assim, o Judiciário pode utilizar-se destes mecanismos, especialmente para a REMIÇÃO. A juíza Andrea Arcoverde também integra o Conselho da Comunidade.

Alguns projetos em tramitação e/ou implementação:

BIBLIOTECA da Penitenciária de Segurança Máxima Dr Romeu Gonçalves de Abrantes- PB1;

FÁBRICA de Fraldas da Penitenciária Maria Júlia Maranhão;

PROGRAMA de Formação e Capacitação da Penitenciária Desembargador Silvio Porto;

PROJETO de Cultura, Música e Artes da Penitenciária de Psiquiatria Forense- PPF.

O Conselho, que é um órgão da execução penal de extrema relevância e trabalha sempre em prol de todos atores, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, agradece o apoio e a união de todos para o bem comum.

Ascom Seap com Conselho da Comunidade/JP

#Ressocialização   #Seap   #VEP  #Conselho da Comunidade