Seap busca parceria com prefeitura de Catolé do Rocha para implantar equipe de Saúde e Panificadora Escola no presídio

publicado: 20/03/2021 09h39, última modificação: 20/03/2021 09h39

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência Executiva de Ressocialização (GER), avança com diálogos visando parcerias com prefeituras municipais para implantação de projetos de reintegração social de pessoas privadas de liberdade. A implantação de equipe de Saúde para assistir as pessoas presas também é uma das pautas.

Na manhã desta sexta-feira (19), a reunião virtual foi com o prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo, e a direção do Presídio Regional daquela cidade localizada no Sertão do estado. O secretário Sérgio Fonseca tem focado atenção na ampliação de parcerias com gestões municipais objetivando expandir projetos que promovam a reintegração social de reeducandos do sistema prisional.
De acordo com o gerente executivo de Ressocialização, João Sitônio Rosas, na pauta da reunião com o prefeito de Catolé do Rocha a implantação de uma equipe de Saúde para assistir aos reeducandos da unidade prisional local. A Seap também propôs nesse primeiro contato através de reunião virtual, a implantação de uma panificadora escola, um projeto que tem sido apresentado a outros prefeitos. As conversações terão continuidade com a secretaria de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura de Catolé do Rocha para que efetivamente os projetos se concretizem.