Notícias
Presídio Padrão Romero da Nóbrega, em Patos, realiza II Copa de futsal com 18 equipes de reeducandos
A prática de esportes também contribui com a ressocialização de pessoas em privação de liberdade. Torneios de futebol, por exemplo, proporcionam momentos de integração entre os reeducandos, além da atividade física ser saudável a todos.
Várias unidades prisionais do sistema prisional paraibano realizam eventos esportivos. É o caso da Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, na cidade de Patos, que realizou esta semana a II Copa PPRN /Carreiro de futsal. A gestão do secretário João Alves de Albuquerque tem estimulado e apoiado essas iniciativas fundamentais na política de ressocializar e promover a integração dos reeducandos.
O diretor da unidade, policial penal Charles Martins, informa que 18 equipes de reeducandos foram formadas e disputaram a copa nesta quarta-feira (16) e nessa quinta-feira (17).
O evento teve apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e da Empresa Carreiro, fabricante de bolas de couro, na cidade de Patos. Os times campeões e vices conquistaram troféus e medalhas.