Notícias

Por meio de processo seletivo simplificado profissional de corte e costura industrial vai capacitar reeducandos

publicado: 01/05/2021 10h41, última modificação: 01/05/2021 10h41

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Administração e da Escola do Serviço Público da Paraíba, realiza processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissional de Corte e Costura Industrial para atuar na capacitação profissional de reeducandos da Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa. A oficina escola tem 19 máquinas industriais para produção têxtil. O curso terá duração de 80 horas/aula. A remuneração ao profissional será de R$ 50,00 por hora/aula.

As inscrições são gratuitas e realizar-se-ão, exclusivamente, via internet por meio do Portal da Cidadania, no seguinte link: https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso,em que o (a) candidato (a) deverá cadastrar-se na plataforma, acessar a aba “Concursose Seleções” e efetuar inscrição nesta Seleção. As inscrições ocorrem até às 23h59min do dia 02 de maio de 2021.

O processo seletivo simplificado objetiva a contratação de 01 (um) profissional de Corte e Costura Industrial e outros 05 (cinco) candidatos ficarão em cadastro de reserva. O contrato de trabalho terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O Edital encontra-se disponível, para consulta, no endereço eletrônico do Governo do Estado da Paraíba - Portal da Cidadania: http://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso.

O profissional aprovado no processo seletivo simplificado vai ministrar Técnicas de Costura Industrial; preparação das máquinas; exercícios de costura e passagem de fios; Costura das peças; acabamento; Pequenos ajustes e concertos; costura de peças: costuras retas, curvas, circulares arremates, pespontos, alinhamento de piques e união de curvas na máquina reta; tubulares, cantos e arremates na máquina reta; exercícios de barras e pespontos de elásticos na máquina; galoneira; instalação e utilização de acessórios para acabamentos na execução de peças; operação, manutenção básica e técnicas de manuseio da máquina botoneira industrial, máquina de costura industrial (interlock); máquina de cortar tecido; máquina de costura industrial tipo Overlock; máquina de costura reta industrial; máquina de costura tipo galoneira; noções de estrutura de tecido; técnicas de Corte Industrial, dentre outras técnicas.

De acordo com o Gerente da Ressocialização, João Sitonio Rosas, a parceria com a Espep vai proporcionar a qualificação profissional dos reeducandos e a inauguração de mais um espaço produtivo no Sistema Penitenciário, desta vez, a oficina de corte e costura industrial possibilitando a essas pessoas aprender uma profissão, empreenderem no futuro e bem como, serem inseridos no mercado de trabalho formal. "Nessa perspectiva ampliamos as oportunidades de formação para o nosso público e contribuímos para reintegração social dessas pessoas".

 

# corte e costura

# Seap

# ressocialização