Notícias

Avanços no sistema prisional paraibano são destaques no jornal A União deste domingo

publicado: 14/04/2024 10h47, última modificação: 14/04/2024 10h47
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Seap em A União1.jpeg
Seap em A União.jpeg
A Uião página 7.jpg
Limdemberg Lima diretor da cadeia de Esperança e criador do projeto.jpeg
Castelo de Bonecas Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão JP.jpeg
hortaliças orgânicas no presídio Romero da Nóbrega, em Patos.jpeg

O Jornal A União destaca em sua edição deste domingo (14), página 7, os avanços da ressocialização e da gestão do sistema prisional paraibano nos últimos dois anos. O secretário João Alves foi entrevistado pela jornalista Samantha Pimentel com imagens do repórter fotográfico Leonardo Ariel.

Na reportagem o gestor da Seap enfatizou avanços dos projetos de ressocialização de pessoas em privação de liberdade, a exemplo do Esperança no Espaço (telescópios feitos por reeducandos); o Castelo de Bonecas; artesanato em geral; hortaliças, dentre outros. O secretário respondeu ainda a perguntas sobre ações implementadas que objetivam modernizar a estrutura e a gestão do sistema prisional paraibano que incluem melhorias das instalações físicas de unidades prisionais e investimento em capacitação dos policiais penais e servidores administrativos. .“Nós avançamos muito, a secretaria avançou muito, nós avançamos no eixo educação, no eixo ressocialização, mas no eixo estrutural também, da própria secretaria e das unidades prisionais”, destacou, o secretário.

Uma das ações desenvolvidas é a Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB), que oferece cursos e capacitações, segundo destaca o secretário João Alves: “A Escola de Gestão Penitenciária forma os nossos policiais, prepara cursos para capacitar os nossos policiais para novos desafios, sejam operacionais ou em relação a legislação, que a legislação muda e nós temos que estar com os nossos policiais, principalmente os nossos diretores, atualizados em relação a legislação”, pontuou.

 _______

Ascom/Seap-PB

Por Josélio Carneiro