Notícias

Artesanato, telescópios, livros, revistas e Coral Vozes para Liberdade marcam participação da Seap na Expofavela Innovation Paraíba 2023

publicado: 22/09/2023 12h16, última modificação: 22/09/2023 12h30
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2023-09-22 at 11.55.24.jpeg
WhatsApp Image 2023-09-22 at 12.05.05.jpeg
WhatsApp Image 2023-09-22 at 11.44.10.jpeg

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) participa da EXPO FAVELA Paraíba com estande expondo artesanato, telescópios feitos por reeducandos na projeto Esperança no Espaço, molho de pimenta em conserva, bonecas de pano do Castelo de Bonecas, arte e madeira, em fibra e diversas tipologias. Da programação consta apresentação do Coral Vozes para Liberdade, composto por reeducandos. O secretário João Alves estará prestigiando a exposição da Seap.

O estande também tem a participação dos policiais penais autores de livros. Suas obras estarão disponíveis. Esta é uma oportunidade da Seap-PB apresentar talentos da Polícia Penal no campo da literatura a exemplo dos livros “Que pode a Educação na Prisão?”; “Polícia Penal – Impactos no Cenário da Administração Penitenciária da Paraíba”; “Reinserção Social no Sistema Prisional Paraibano”; além de livros nas temáticas história e memória: “Paraíba – Governos em Cena”; “A União – Escola de Jornalismo”; “Lyceu Parahybano – berço da cultura e do jornalismo”; e “Nos Trilhos da Memória – pare, olhe, escute”. No estande da Seap ainda haverá exemplares da Revista Seap em Ação, publicação produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação.

 O evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, dia 22, 23 e 24 de setembro. Mais do que uma feira, a Expo Favela Innovation Paraíba terá́ palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas do estado. Nesta sexta-feira – 22 às 19h – acontece a abertura oficial na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Na Praça do Povo a exposição acontece das 9h às 17h.

O Coral Vozes para Liberdade, composto por reeducandos da Penitenciária Sílvio Porto, existe há oito anos. Está inserido no Projeto de Ressocialização pelo Canto. O regente e preparador vocal e o servidor do TJPB, Sérgio Gerarde, com apoio da Juíza da Vara das Execuções Penais da Capital, Andrea Arcoverde. O coral vai apresentar as seguintes canções na manhã deste sábado (23), a partir das 9 horas:

Músicas a serem executadas na EXPOFAVELA INNOVATION PARAIBA 2023:

- Aleluia(Hallelujah)

- Conquistando o impossível(Jamily)

- Lá belle de jour (Alceu Valença)

- Semente do amor (Banda Revelação)

- Paraíba Jóia Rara(Tom Oliveira)

 Já às 15 horas a reeducanda e poetiza Marina Oliveira que teve seu livro “Catarse Literária”, “publicado pela Editora A União, do governo do estado, vai recitar poesias e falar sobre sua experiência literária com seu primeiro livro.

 

#expofavela

#Ressocialização

#Seap