Secretário Jean Nunes participa de reunião com a Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio Nordeste

publicado: 24/07/2024 16h42, última modificação: 24/07/2024 16h47
Consorcio NE 240724 5.jpeg
Consorcio NE 240724 4.jpeg
Consorcio NE 240724 2.jpeg
Consorcio NE 240724 1.jpeg
Consorcio NE 240724 3.jpeg

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, participa nesta quarta-feira, 24, de uma importante reunião com a Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio Nordeste. O encontro acontece no Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, e conta com a presença do Ministro Ricardo Lewandowski.

A reunião tem como objetivo principal a articulação de ações integradas e a definição de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios da criminalidade e da violência que afetam a região Nordeste. Entre as pautas a serem discutidas estão o enfrentamento à criminalidade organizada, a valorização dos profissionais de segurança pública, o incremento de investimentos em tecnologia, e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas ao combate à violência contra a mulher.

O secretário Jean Nunes destacou a importância da colaboração entre os estados do Nordeste e o Governo Federal para o desenvolvimento de soluções eficazes no combate à criminalidade. “A integração das forças de segurança e o compartilhamento de tecnologias avançadas são fundamentais para enfrentarmos os desafios de forma eficiente e proteger nossa população. Este encontro é uma oportunidade valiosa para alinharmos nossas estratégias e garantirmos que todos os estados da região estejam unidos no combate à criminalidade. Além disso, é essencial que valorizemos e apoiemos nossos profissionais de segurança pública, que são a linha de frente nesta batalha, fornecendo-lhes os recursos e a tecnologia necessários para desempenharem suas funções com excelência”, afirmou.