Notícias
Secretário da Segurança e gestores dos órgãos operativos da pasta recebem mais alta comenda da ALPB
O secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, foi homenageado com a Medalha Epitácio Pessoa, da Assembleia Legislativa do estado, nesta terça-feira (26). A outorga foi uma propositura do deputado estadual Wilson Filho, que entregou a mais alta honraria da Assembleia a outros seis dirigentes de instituições ligadas à Segurança Pública.
Além de Jean Nunes, foram homenageados o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca; o subcomandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Ronildo; o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Marcelo Araújo; o superintendente do Detran/PB, Isaías José Dantas Gualberto; e o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves Albuquerque.
O secretário de segurança ressaltou que a homenagem recebida se estende a todos os profissionais que atuam na Segurança Pública do Estado. “Todos os dias, os profissionais de segurança saem de suas casas apreensivos, pela natureza da atividade que desenvolvem, e o retorno é motivo de muita alegria. Essa medalha é para todos aqueles que constroem uma Paraíba mais segura, como os nossos policiais militares, policiais, bombeiros militares e nosso corpo administrativo. A secretaria da Segurança não é uma ilha e por isso estendemos também nossos agradecimentos a todas as instituições, que somam para fortalecer e construir uma sociedade mais justa, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça da Paraíba e dos nossos importantes parceiros operacionais, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal”, disse Jean Nunes.
O deputado Wilson Filho destacou a importância da comenda, entregue de forma coletiva aos gestores da Segurança Pública da Paraíba. “É uma forma de reconhecer o trabalho de cada um que tem contribuído para combater a criminalidade em nosso Estado. São verdadeiros guerreiros que chegam a arriscar a própria vida para garantir a paz social”, afirmou Wilson Filho.