Iniciativa do NSO, em Patos, promove conscientização sobre Saúde Mental na Segurança Pública

publicado: 27/02/2024 12h08, última modificação: 27/02/2024 12h08
Saude Mental - NSO 2.jpg

Nesta terça-feira (27), no auditório do Sebrae, em Patos, policiais civis da Paraíba reuniram-se para uma palestra sobre Saúde Mental e Sofrimento Psíquico, realizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds). A iniciativa buscou oferecer informações sobre saúde mental e criar um espaço para discussão e reflexão sobre um tema muitas vezes negligenciado. Os palestrantes do evento foram psicólogas do NSO: Andreza Santana e Julianne Sales.

“A palestra na cidade de Patos é um passo importante na promoção do diálogo e de ações, juntos aos policiais civis da Paraíba, para a preservação da saúde mental, atuando para que todos possam ter uma vida saudável e plena. Tivemos o auditório cheio, o que demonstra o interesse dos profissionais nessa temática, que atinge diretamente a nossa qualidade de vida e de trabalho”, afirmou Suzicleide Dantas Carreiro, coordenadora do NSO.

Durante a palestra, foram abordadas questões relacionadas à saúde mental, incluindo os desafios enfrentados pelos profissionais de segurança pública, frequentemente expostos a situações de estresse e pressão. Além disso, os palestrantes compartilharam informações cruciais sobre a identificação de sinais de sofrimento psíquico.