Corregedoria Geral faz visita ao novo Ciop em JP

publicado: 22/07/2020 16h21, última modificação: 22/07/2020 16h29
Visita Coger - Ciop.jpg

O corregedor geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), delegado João Alves, e o adjunto, coronel Jair Carneiro, visitaram nesta quarta-feira (22) as instalações do Centro Integrado de Operações (Ciop) de João Pessoa. O local passou por uma reforma e ainda recebeu investimentos de videomonitoramento, que irão fazer parte do funcionamento dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), a serem construídos na capital e também em Campina Grande e Patos.

De acordo com João Alves, a ida ao Ciop faz parte de uma agenda de visitas da Corregedoria Geral da Sesds a todos os setores que integram a estrutura da pasta. "O investimento realizado pelo Governo do Estado representa agilidade no atendimento de ocorrências e de serviços prestados à população", frisou o corregedor, ao lado do coordenador do Centro, coronel Júlio César de Oliveira.

Os três CICC irão abrigar o sistema composto por 1.600 câmeras instaladas ao longo de três anos em 1.200 pontos estratégicos do Estado, auxiliando ainda no planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência, que envolvam os órgãos operativos.