Notícias

CICC de Campina Grande realiza oficina de Direito Animal para policiais e bombeiros

publicado: 30/04/2024 15h59, última modificação: 30/04/2024 16h09
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Reunião - Direito Animal CG 2.jpeg
Reunião - Direito Animal CG.jpeg
Reunião - Direito Animal CG  3.jpeg
Reunião - Direito Animal CG  4.jpeg
Reunião - Direito Animal CG  5.jpeg

Nesta segunda-feira, 29, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (2ª Reisp) em Campina Grande, sediou uma relevante oficina voltada para policiais militares e bombeiros da Paraíba, com foco no Direito Animal na prática. O evento, que ocorreu das 9h às 11h, teve como objetivo discutir casos reais de maus tratos aos animais, abordando não apenas agressões físicas, mas também situações de negligência e abuso.

A tenente-coronel Jousilene Sales, coordenadora do CICC em Campina Grande, destacou a importância da iniciativa. Segundo ela, a oficina proporcionou uma oportunidade valiosa para os militares trazerem suas dúvidas práticas do cotidiano e debater com especialistas na área. "Isso é importante porque saímos alinhados de acordo com a legislação e demonstramos nossa preocupação em atender à sociedade da melhor forma possível, reforçando nosso compromisso com a causa animal", ressaltou.

O evento contou com a participação do professor e advogado animalista Francisco Garcia, responsável por ministrar a oficina. Para Garcia, esta foi uma oportunidade única na Paraíba, permitindo a discussão e disseminação de informações úteis aos militares sobre como proceder diante de denúncias de maus tratos a animais.

Waléria Assunção, gerente da área, destacou a importância dessas ações frente ao desconhecimento generalizado sobre os direitos dos animais. "A legislação que trata desse tema é recente, e por isso é fundamental informar a sociedade sobre a causa animal", afirmou Assunção.

Abril laranja - A oficina fez parte das atividades do Abril Laranja, período dedicado à conscientização dos direitos dos animais. Além disso, a Gerência Operacional de Políticas para a Causa Animal tem promovido palestras em escolas e está preparando o "Dia S", uma grande ação que incluirá serviços veterinários, eventos de adoção e uma feira solidária na praça da Bandeira, no centro de Campina Grande.

A oficina no CICC representa um passo significativo na capacitação dos agentes de segurança para lidar de forma eficiente e respeitosa com casos envolvendo animais, reforçando o compromisso das instituições em proteger os direitos dos seres vivos e promover uma convivência harmoniosa entre humanos e animais.