Ação educativa em João Pessoa marca início da Operação Shamar na PB

Op Shamar PB - Lagoa 10.jpeg
Op Shamar PB - Lagoa 7.JPG
Op Shamar PB - Lagoa 9.JPG

A Lagoa do Parque Solón de Lucena, em João Pessoa, foi o cenário de uma panfletagem e trabalho de conscientização das forças de Segurança Pública para enfrentamento à violência doméstica e, especialmente, ao feminicídio. A ação fez parte da Operação Shamar, iniciada nesta quinta-feira (1), em todo o Estado da Paraíba e em todo o Brasil.

Durante a noite, equipes integradas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, da Secretaria Municipal da Mulher e a Ronda Maria da Penha estiveram na ‘Festa das Neves’, que acontece em alusão à padroeira da cidade, distribuindo panfletos e focando na divulgação dos serviços de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher na Paraíba.

A Operação Shamar acontece até o dia 29 de agosto, com ações preventivas, repressivas e educativas desenvolvidas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), coordenadas pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds).