1º Integra Sesds reúne servidores administrativos da Segurança Pública, em JP

integra 17.JPG
integra 18.JPG
integra 1.JPG

Nesta terça-feira (25), o Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, tornou-se o palco para um importante evento destinado aos servidores administrativos da Segurança Pública da Paraíba. O 1º Integra Sesds reuniu profissionais de diversas áreas que atuam do litoral ao sertão, compartilhando experiências e boas práticas que possam contribuir para o aprimoramento das atividades administrativas.

Com uma vasta programação, o evento contou com uma diversificada grade de atividades ao longo do dia. Entre elas, destacaram-se as apresentações de todos os setores da Sesds, debates sobre a importância do trabalho em equipe e dinâmicas voltadas para o aprimoramento das habilidades técnicas dos servidores.

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, explicou a relevância do evento: “O Integra Sesds foi idealizado para promover a integração entre os servidores administrativos, que atuam em áreas distintas, mas desempenham funções igualmente relevantes para o bom funcionamento dos órgãos de segurança. Foi um encontro elaborado para estreitar laços profissionais e incentivar a troca de experiências entre os participantes”, destacou.

Além disso, o Integra Sesds promoveu momentos de networking, nos quais os servidores tiveram a chance de estabelecer contatos e parcerias com colegas de outras unidades da secretaria e até mesmo com integrantes de outros municípios, como os profissionais que atuam nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) de Campina Grande e Patos. Essa troca de informações e colaboração entre os servidores administrativos é entendido como essencial para fortalecer os laços entre as equipes e criar sinergia no desenvolvimento das atividades.

O encontro também atuou como uma ocasião para reconhecer o esforço e dedicação dos servidores da Segurança Pública da Paraíba. Ao todo, 28 profissionais foram homenageados por se destacarem em suas funções, seja por iniciativas inovadoras ou por longos anos de serviço exemplar. Essa valorização do capital humano é vista como uma forma de incentivar o empenho dos profissionais e garantir uma segurança pública cada vez mais eficiente no estado.

O secretário-executivo da Sesds, Lamark Donato, ressaltou a importância desse primeiro evento. “Foi importante para fomentar a motivação e o engajamento dos servidores administrativos. Acredita-se que ao investir em um evento dessa magnitude, proporcionando a oportunidade de atualização profissional e networking, os servidores se sentirão mais valorizados e comprometidos com suas atividades, refletindo positivamente na qualidade dos serviços prestados à população paraibana”, afirmou.

Excelência na Segurança Pública da Paraíba - Importante ressaltar que o êxito dos índices criminais no estado da Paraíba frente aos demais estados do país é resultado direto da integração e do conhecimento de todos os setores que compõem a Secretaria da Segurança e da Defesa Social. A atuação conjunta dos servidores administrativos, com seus diferentes saberes e expertise, tem sido fundamental para o planejamento e execução de estratégias eficazes no combate à criminalidade, garantindo a segurança da população paraibana. O 1º Integra Sesds se mostra, assim, como uma oportunidade ímpar para reforçar esse comprometimento e fortalecer ainda mais a atuação da segurança pública no estado.