Festival Arte em Cena acontece sábado e reúne mais de 60 escolas estaduais em apresentações de teatro, dança, música, literatura e artes visuais

publicado: 28/08/2019 15h28, última modificação: 28/08/2019 15h28
WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.27.49.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), realiza sábado (31) a etapa estadual do ‘Festival de Arte e Cultura na Escola: Arte em Cena’. O evento vai acontecer no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, das 8h às 17h, com abertura no Teatro Paulo Pontes.

O Festival tem o objetivo de promover o encontro do projeto pedagógico das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual com experiências culturais, despertando o interesse e o protagonismo dos estudantes para valores artísticos. Esta é a terceira edição do festival criado em 2017, e que este ano faz alusão ao decreto que institui 2019 como o ‘Ano Cultural Jackson do Pandeiro, rei do ritmo e cidadão do mundo’.

Caravanas de todo o estado estarão no evento. Serão mais de 60 escolas estaduais representando as 14 Gerências Regionais de Educação, com mais de 300 estudantes se apresentando em cinco modalidades: teatro, dança, música, literatura e artes visuais, além dos professores que acompanharão as equipes e os estudantes que prestigiarão as apresentações.

O Arte em Cena também proporciona a oportunidade de conhecer, através de exposições na Praça do Povo, programas e projetos que são realizados na Rede Estadual, como também, conhecer diversas profissões, através de stands de instituições de ensino superior.

Etapas - O festival é realizado em duas etapas: regional e estadual. A etapa regional contou com a participação de mais de 3 mil estudantes, de 22 a 26 de julho, em todas as Gerências Regionais. O evento foi realizado para selecionar as melhores equipes das cinco modalidades que irão representar a Gerência na etapa estadual.

Na etapa estadual, que acontece sábado, será escolhido o melhor projeto em cada modalidade, totalizando cinco trabalhos. Os estudantes que alcançarem o primeiro lugar, por modalidade, serão premiados com troféus e medalhas. As escolas participantes da etapa estadual receberão certificados de mérito e participação.