Notícias

Vice-governadora visita Hospital Metropolitano e destaca compromisso do governo com a saúde

publicado: 09/03/2019 11h07, última modificação: 09/03/2019 11h07
visita vice metropolitano1 - foto Junior Fernandes.jpg

Fotos: Junior Fernandes

No Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora Lígia Feliciano visitou, na tarde desta sexta-feira (8), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Durante a visita ela parabenizou o trabalho da direção, as trabalhadoras, percorreu as alas da unidade e conversou com pacientes e familiares.

Lígia foi recebida pela diretora do hospital, Roberta Abath, e demais dirigentes com os quais visitou as salas de cirurgias, leitos, enfermaria (Adulto e Pediátrico), UTI (Adulto e Pediátrico) e as Unidades de Terapia Intensiva, divididas em UTI neurocirúrgica, UTI AVC, UTI cardiológica e UTI pediátrica cardio/neuro.

“O Hospital Metropolitano é referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia (adulto e infantil) em todo o Estado, preenchendo uma lacuna nestas especialidades. Conversei com pacientes e eles ressaltaram a qualidade do atendimento oferecido na unidade hospitalar”, afirmou.

A vice-governadora destacou o compromisso do Governo do Estado com a saúde da população e lembra que, desde a inauguração em abril de 2018, a unidade hospitalar realizou mais de 300 cirurgias, sendo cardiopediátricas, cardiológicas em adultos, cirurgias neuropediátricas e cirurgias neurológicas em adultos.