Notícias

Vice-governadora participa da celebração dos 70 anos da Diocese de Campina

publicado: 15/05/2019 11h25, última modificação: 15/05/2019 11h47
15_05_19 VICE GOV - 70 ANOS DIOCESE DE CAMPINA GRANDE - Fotos Júnior Fernandes portal.jpg

- Foto: Júnior Fernandes

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na noite dessa terça-feira (14), na Catedral, da missa solene pela criação dos 70 anos da Diocese de Campina Grande. Representando o governador João Azevêdo, a vice-governadora destacou o papel evangelizador durante sete décadas da Diocese campinense e reafirmou as parcerias das pastorais, programas e ações sociais com o Governo do Estado.

“Durante 70 anos, a Diocese de Campina Grande cumpre sua missão evangelizadora e de instrumento de transformação da realidade à luz da palavra de Deus na promoção da pessoa e da comunidade, para que se tornem protagonistas, promotoras e defensoras da vida”, assinalou Lígia Feliciano, que parabenizou o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a missa, além de padres, diáconos e a comunidade pelo aniversário.

A celebração eucarística reuniu também três ex-bispos da Diocese de Campina Grande: dom Matias Patrício, bispo emérito de Natal; dom Jaime Vieira da Rocha, arcebispo de Natal; e dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba.

Atualmente, a Diocese de Campina Grande é composta por 68 paróquias, incluindo santuários e áreas pastorais, em uma área territorial que abrange 61 municípios. O clero diocesano é composto por 112 padres e 18 diáconos.