Notícias

Trabalho das corregedorias no âmbito da Segurança é debatido em ciclo de palestras

publicado: 29/11/2019 18h49, última modificação: 29/11/2019 18h49
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP (6).JPG
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP (1).JPG
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP (2).JPG
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP (5).JPG
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP (7).JPG
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP 1.jpg
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP 3.jpg
seds trabalho das corregedorias em debate no ciclo de palestra em JP 4.jpg

Um ciclo de palestras sobre a atuação das corregedorias foi realizado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), nesta sexta-feira (29). O evento promovido pela Corregedoria Geral da pasta teve o objetivo de motivar os colaboradores das forças de segurança do Estado e apresentar o planejamento de ações para 2020. Estiveram presentes o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, o secretário executivo, Lamark Donato, o corregedor geral, delegado João Alves, além de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Lembramos a importância da Corregedoria Geral e frisamos que iniciamos o ano com a aplicação de uma nova lei, a 152/2018, aprovada e publicada em 28 de dezembro de 2018, que traz vários aspectos e a qual todas as instituições devem se adequar. Vamos nos empenhar cada vez mais, formar comissões, fortalecendo as nossas corregedorias. Estou aqui feliz pelo evento, por poder reunir todos e parabenizar o corregedor geral, João Alves, pela capacidade de agregar colaboradores, palestrantes, sabendo que estamos dando grandes passos”, disse o secretário Jean Nunes.

João Alves também destacou a iniciativa pioneira na história da Corregedoria Geral. “O ciclo de palestras decorreu da necessidade de integração dos órgãos correicionais, haja vista que a Lei 152/2018 atribuiu à Corregedoria Geral a competência para coordenar as corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito (Detran). Como é uma lei nova, estamos na fase de implantação  precisamos trabalhar em conjunto, em harmonia com todas as forças. Trabalhando em 2019 com êxito e este evento vem fechar as atividades deste ano”, frisou o corregedor geral.

Durante a manhã, o público pode assistir à palestra ‘Papel das Corregedorias perante o atual cenário político, econômico e social’, com professor André Luiz Felisberto, mestre em Administração e consultor de Marketing; às explanações de André Sette, agente de investigação da Polícia Civil e especialista em Inteligência e Análise Criminal, que falou sobre o ‘Serviço de Inteligência como ferramenta de contribuição para as atividades investigativas da Corregedoria Geral’.