Notícias

Sudema realiza curso de boas práticas para infratores ambientais

publicado: 05/09/2020 14h13, última modificação: 05/09/2020 14h13

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai realizar, nos dias 14 e 15 de setembro, das 9h às 11h, um Curso de Boas Práticas Ambientais – CBPA inteiramente em meio digital, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições começaram neste sábado (5) e seguem até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, o curso é voltado para pessoas que cometeram infrações ambientais e que tiveram bens apreendidos. Serão dois dias de palestra, com prova marcada para o dia 16 de setembro, também em meio virtual.

O objetivo é reeducar aqueles que sofreram penalidades por terem utilizado materiais/bens/equipamentos/petrechos que provocam danos ao meio ambiente, além de socializar informações com a finalidade de criar concepções que permitam a compreensão das problemáticas ambientais.

As inscrições podem ser feitas no site da Sudema no  https://forms.gle/f39nBNfftGk7pHB89, onde deverão ser informados nome completo, endereço, e-mail, telefone, número de RG, CPF, além de fornecer imagem de documento com foto. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

A Portaria Sudema nº 62/2020, que dispõe sobre a realização do CBPA, foi publicada no Diário Oficial do Estado edição dessa sexta-feira (4), disponível no link: https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/janeiro/setembro/diario-oficial-04-09-2020.pdf  .