Notícias
SES mostra ações no 8° Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde
As ações de destaque da Saúde no Estado vão estar em evidência no estande da Secretaria da Saúde montado durante a realização do 8° Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, que acontece na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir desta quinta-feira (26) até 30 de setembro. A importância da defesa permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) também será enfatizada no evento.
O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é fortalecer as ações da Política do Sistema Único de Saúde na Paraíba, mostrando essas ações no evento que contará com a participação de representantes dos movimentos sociais populares, trabalhadores da saúde, apresentando suas experiências na gestão, residentes de programas vinculados à SES, e autores dos trabalhos premiados na “II Mostra Paraíba: aqui tem SUS”.
O tema central do Congresso será "Igualdade nas diferenças: enfrentamentos na construção compartilhada do bem viver e o SUS". A SES disponibilizou inscrições para os trabalhadores da gestão, bem como apoio financeiro para a viabilização do evento. O público-alvo da atividade são estudantes, professores, ativistas, gestores, pesquisadores, profissionais de saúde e outros atores sociais para promover um amplo debate sobre o valor da igualdade.
O Pré-Congresso ocorreu durante todo esta quinta-feira (26) e a manhã desta sexta-feira (27), com oficinas, mini-cursos, reuniões e outras atividades. A abertura será na tarde da sexta-feira, na tenda Palmira Lopes (localizada no Estacionamento do Central de Aulas na UFPB), com a comemoração dos 40 anos da Associação Brasileira de Saúde Coletiva - Abrasco. O evento contará com diferentes espaços para debate crítico e reflexivo, bem como para aprendizado com experiências, ideias e formulações de diferentes atores.