Notícias
Serviços de notícias do Trauma JP realizam 19 mil atendimentos em 40 dias
Para diminuir os impactos da suspensão das visitas familiares, medida adotada como estratégia para evitar a propagação do Covid 19, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, há 40 dias, vem realizando os plantões de televisitas e plantões de notícias familiares, nas principais áreas da unidade de saúde. O projeto já realizou aproximadamente 19 mil atendimentos, uma média de 450 por dia.
De acordo com a coordenadora administrativa do Plantão Televista, Denise Maia, o projeto apresentou bastante eficácia e tem deixado todos satisfeitos, desde profissionais até os familiares. “O Plantão de Visita Familiar consegue atender mais de 300 chamadas via WhatsApp diariamente. Além disto, o serviço de Televisita, interação entre médico e familiar, através de videoconferência à beira leito, realiza mais de 60 por dia”, ressaltou.
Denise esclarece que essas iniciativas têm sido fundamentais para acalentar os familiares que possuem pessoas queridas internadas no complexo hospitalar. “As videochamadas acontecem para pacientes internados nas áreas: Amarela, Laranja, Vermelha, Unidade de Pacientes Graves, Unidade de Terapia Intensiva Geral, Unidade de Terapia Intensiva Clínica I e II”, explicou.
A coordenadora ressaltou ainda que, em um período tão conturbado da pandemia do covid-19, receber notícias precisas e diárias de parentes internados tem dado fôlego novo para essas famílias, como é o caso da Lúcia Soares, que possui um parente internado na UTI. “Entendemos que não podemos visitá-lo, mas como nos conforta ter notícias dele. Obrigada pelo serviço prestado, tem feito toda a diferença em nossa casa”, frisou.
Serviço - O Plantão de Notícias Familiar funciona 24h todos os dias da semana e feriados com profissionais qualificados à disposição da família, por meio do telefone 98845-3516. Já as Televisitas acontecem em horários previamente determinados, veja abaixo os horários:
UTI geral: lado direito – 14h às14h30 e o lado esquerdo das 14h30 às 15h;
UTI Clínica I - 15h às 15h30; UTI Clínica II – 15h30 às 16h e UPG: 16h às 16h30;
Sala Laranja – 12h às 12h30; Sala Vermelha – 13h às 13h30 e Sala Amarela – 11h às 11h30 (pacientes com 60 ou mais).
Lembrando que o Hospital Estadual de Emergência e Trauma não atende casos suspeitos de Covid-19, somente casos de urgência e emergência voltados para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.