Notícias

Semana Estadual de Doação de Leite Humano incentiva novos cadastros no Posto de Coleta do HGM

publicado: 24/05/2021 15h03, última modificação: 24/05/2021 15h03
1 | 2
2 | 2
doação leite HGM (1).jpg
doação leite HGM.jpg

O Posto de Coleta de Leite Humano localizado no Hospital Geral de Mamanguape já está colhendo os frutos da campanha realizada durante a IX Semana Estadual de Doação de Leite Humano, que ocorreu de forma online, por meio das mídias sociais, entre os dias 17 e 21 de maio. Ao longo da semana, dez novas doadoras foram cadastradas e inseridas no projeto promovido pela unidade de saúde, que envia uma equipe até a casa da doadora para realizar uma consultoria em amamentação e recolher o leite doado.  

Myllene Bezerra, mãe da Ana Rebeca e da pequena Laís, é uma das mais novas doadoras cadastradas e já contribuiu com o primeiro frasco. “Quando tive minha primeira filha, faltava informação e acabei não doando. Dessa vez, aprendi sobre a doação ainda na maternidade e senti muita vontade de ajudar. Já em casa, me vi com muito leite e o desejo só aumentou, até que vi a campanha na internet e logo me inscrevi como doadora. É muito boa a sensação de poder ajudar uma criança”, contou a mãe. 

Enfermeira e consultora em amamentação, Amanda Priscila explicou quem pode contribuir e de qual forma. “As mulheres que estão amamentando, não apresentam sintomas de gripe e não possuem Sífilis, HIV e/ou Hepatite podem nos procurar para receber a consultoria e fazer parte do nosso cadastro de doadoras. Além disso, também reforçamos que quem não amamenta pode ajudar doando frascos de vidro com tampa de plástico, como os de café solúvel e maionese”, explicou. 

A equipe responsável pelo Posto de Coleta de Leite Humano HGM alerta que as doações podem e devem ser realizadas em qualquer época do ano. As mulheres interessadas podem procurar a maternidade da instituição, pelo telefone (83) 3292-9056. Para quem não reside no Vale do Mamanguape pode se informar sobre outros pontos de coleta com o Banco de Leite Anita Cabral, que atende por meio do WhatsApp: (83) 99103-0059.