Sejel realiza visitas técnicas dos Jogos Escolares e Paraescolares nas regionais de ensino

publicado: 03/02/2023 16h16, última modificação: 03/02/2023 16h16

As visitas técnicas dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2023, nas 14 cidades sedes das regionais de ensino, começam nesta segunda-feira (6). O objetivo dos encontros é apresentar aos coordenadores o calendário dos Jogos, bem como o planejamento, além de inspecionar in loco os locais em que irão ocorrer as competições.

Pela programação, as etapas regionais terão início em abril e as estaduais em junho e agosto. Os melhores índices, classificam-se para os Jogos da Juventude, que irão ocorrer em Ribeirão Preto (SP), em setembro, e ainda para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) – o local e período de realização não foi confirmado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

No paradesporto, os melhores garantem a participação em Belém (PA), que sediará a etapa Norte e Nordeste das Paralimpíadss Escolares. Já as visitas técnicas contarão com a presença dos integrantes das gerências do desporto físico e do paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"Essas visitas terão a duração de duas semanas, pois são 14 municípios que toda a equipe irá percorrer. Na oportunidade, vamos fazer homenagens a alguns professores e coordenadores de regionais em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em 2022", disse o professor José Hugo Coelho, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares.

O secretário Zezinho Botafogo ressaltou a importância do trabalho no planejamento dos eventos da Sejel. "Os Jogos Escolares e Paraescolares são considerados o maior evento do calendário esportivo paraibano e no ano passado, graças ao esforço do Governo do Estado, voltaram a ser realizados após dois anos de pandemia. Aproveito a oportunidade para parabenizar toda a equipe técnica da Sejel, que já está se planejando para organizar mais uma edição", frisou.