Segurança Pública fiscaliza instalação de sistemas de rádio monitoramento digital e visita obras no Sertão da PB

publicado: 02/05/2018 00h00, última modificação: 29/05/2019 16h03
IMG_2160.jpg
IMG_2130.jpg

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Cláudio Lima, esteve no Sertão da Paraíba para fiscalizar a instalação de antenas que fazem parte do novo sistema de rádio monitoramento digital da pasta. As visitas contaram com a presença do corpo técnico da pasta e aconteceram no dia 27 de abril nas cidades de Patos, Itaporanga e Cajazeiras. Também fizeram parte da agenda as novas estruturas destinadas à Polícia Civil e ao Institituto de Polícia Científica (IPC), que estão em fase de construção.

Em Itaporanga, o secretário se reuniu com o prefeito, Divaldo Dantas, para discutir a instalação da antena da cidade em uma área da entrada da cidade. Foram apresentados os estudos realizados pelas Gerências de Tecnologia da Informação e de Engenharia da Secretaria de Segurança, acerca da implantação do sistema, que soma mais de 40 antenas em todo o Estado. “O alvará deve ser expedido pelo Poder Municipal o mais rápido possível e a gestão municipal se comprometeu para viabilizar a instalação dos equipamentos que vão beneficiar a população e a Segurança Pública em todo o Vale do Piancó”, destacou o secretário.

Em Cajazeiras, o secretário Claúdio Lima visitou a Faculdade Santa Maria, que assinou convênio com a pasta para a reforma do prédio que será a Central de Polícia Civil da cidade. “Fizemos questão de estar com Ana Goldfarb, proprietária dessa Instituição de Ensino Superior que está à frente da construção desse prédio, o qual será de extrema importância para os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Judiciária em Cajazeiras e também para a população, que será melhor atendida”, frisou o chefe da pasta.

Ainda no município, o secretário e gestores da Secretaria da Segurança e da Defesa Social fiscalizaram o andamento das obras da sede do Instituto de Polícia Científica em Cajazeiras, que terá 600 m² de área construída e deve ser entregue até o fim de 2018. Ele ainda proferiu palestra na Escola Técnica Estadual de Cajazeiras, onde aconteceu treinamento de policiais militares e bombeiros militares que irão utilizar o novo sistema de rádio monitoramento. Os novos equipamentos serão entregues aos policiais nos próximos 15 dias.

Nova sede da PC em Patos – Na quinta-feira (26), o secretário Cláudio Lima esteve em Patos, inaugurando a nova sede da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.  O prédio que foi alugado tem 303 m² de área construída e 600 m² de área total, funciona na Rua Moacir Leitão, nº 922, bairro Belo Horizonte. Com uma melhor estrutura, a Polícia Civil vai proporcionar à população um melhor atendimento e aos policiais um ambiente mais adequado às atividades de investigação criminal.

A estrutura abriga 1ª e 2ª Delegacias Distritais, Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), plantão centralizado e Central de Boletins de Ocorrência, que funciona o dia inteiro. Também conta com uma sala para a imprensa e para advogados, uma sala para a Polícia Militar, a fim de fomentar a integração entre as forças de segurança, e ambientes totalmente estruturados, com: armários, banheiros próprios e sistema de ar refrigerado. Além disso, conta com alojamentos femininos e masculinos para atender os aproximadamente 55 policiais civis que compõem a seccional.