Notícias

Sedh capacita agentes do Cartão Alimentação que atuam em 60 municípios

publicado: 13/05/2019 16h17, última modificação: 13/05/2019 16h17
1 | 3
Fotos: Luciana Bessa
2 | 3
3 | 3
Sedh Formacao de Tecnicos do PAA foto luciana bessa (6).JPG
Sedh Formacao de Tecnicos do PAA foto luciana bessa (4).JPG
Sedh Formacao de Tecnicos do PAA foto luciana bessa (12).JPG

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, reuniu, nesta segunda-feira (13), técnicos de referência de 60 dos 88 municípios do Estado atendidos pelo Cartão Alimentação que atuam na execução, monitoramento e fiscalização.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, a reunião ocorre trimestralmente e tem como objetivo capacitar os técnicos do Programa Pró-Alimento, que atuam com o Cartão Alimentação nos cerca de 60 municípios paraibanos. “A reunião está sendo intensificada para discutir os critérios técnicos, alinhar as atuações no tocante à execução do Programa. E aproveitaremos para alertar que não ocorra vinculação de questões técnicas com questões políticas, uma vez que o Programa está para todos que o compõe e dele necessitam", afirmou a secretária.

O Programa Cartão Alimentação foi criado em 2015 pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, e atende atualmente cerca de 50 mil famílias, que são beneficiadas mensalmente com o valor de R$ 35,00, - reajustado recentemente pelo governador João Azevêdo - para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais cadastrados em cada município. "A intenção é de que até o fim do ano esse valor seja duplicado, e o programa expandido para outros 55 municípios que atualmente não são atendidos por nenhum dos programas", adiantou Neide Nunes.