Secult-PB inicia ‘Diálogos Culturais’ nesta terça-feira, pelo YouTube

publicado: 08/08/2022 10h53, última modificação: 08/08/2022 10h53

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) realiza, a partir desta terça-feira (9), via web, o “Diálogos Culturais”. O tema das discussões será a nova Lei de Emergência Cultural ‘Paulo Gustavo’ (LCP 195/2022). Gestores culturais e a classe artística participarão, através de chat, na plataforma YouTube, dando sugestões e ideias que vão auxiliar na elaboração dos editais que serão montados posteriormente, na sequência da regulamentação da Lei.

A transmissão será aberta no canal da Secult-PB (https://www.youtube.com/c/SecultParaiba) às 9h desta terça-feira. O primeiro ‘Diálogo Cultural’ vai reunir articuladores das 12 Regionais de Cultura e os integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural.

Os ‘Diálogos Culturais’ terão a presença da equipe da Secult – secretário e gerentes de área – e os setores culturais de cada linguagem artística – música, audiovisual, artesanato, habilidades manuais, artes visuais e demais. Em alguns dias, haverá reuniões pela manhã e tarde.

Cronograma dos ‘Diálogos’

9/8 – 9h – Gestores, articuladores e conselheiros de Cultura

10/8 – 9h – Artes cênicas, teatro, dança, circo e artes integradas

11/8 – 9h – Audiovisual